quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Baixando Pontes

Eu baixo pontes, para que passem sobre a vala onde se escondem crocodilos.
Dá muito trabalho baixar essa ponte, preciso me ajoelhar, baixar a cabeça e engolir tantas coisas que nem quero pensar.
Sobre essa ponte segura passam e entram em mim, e juntos comigo ceiam, dormem, crescem e se alimentam de todas as formas.
E se vão.
Sem um adeus! sem uma explicação, sem um agradecimento!
Apenas pegam suas cobertas e travesseiros.
E se vão.
E eu permaneço de mãos calejadas, joelhos sangrando e cabeça baixa, engolindo a ingratidão que me arranha a garganta.
Eis que ao longe avisto, mais uma andarilha, sem rumo, perdida, sem amores e sem vida nos olhos, devo correr agora, dará muito trabalho baixar essa ponte, para que passe sobre a vala, onde se escondem crocodilos.