sábado, 23 de outubro de 2010

Homem bom merece chifre


Estávamos na praça, domingo de manhã, tinha chovido a noite toda, a cidade estava lavada, mas Olavo não faltava a nosso encontro semanal, fizesse sol ou chuva, e como eu não estva nem um pouco a fim de suas cobranças durante a semana, perdi o amor de mais uns minutos sob os lençóis e fui prá praça ainda dormindo.
Nossos encontros já duravam uns 40 anos, raramente perdiamos nosso minutos de conversa, às vezes nem conversávamos direito, se o assunto fosse muito triste, como no dia da morte de Bazé, que num acidente foram-se ela, a filha e a neta, a gente nem conversava, ficávamos parados, olhando para o pé de figo, pensando...
Quando cheguei ela já estava, apoiado o queixo na bengala e com olhar de desaprovação me mostrou Edésio, o bêbado da cidade ao seu lado tomando um copo de mingal do Alcides...
Depois de receber do Alcides o meu copo Edésio nos saiu com essa:
-Mulher gosta é de ser humilhada, de ser maltratada... Vê eu, um homem bom, sempre cuidei dos meninos, tratava bem Antonia, e no que deu? Chifre... foi isso chifre...
na época quando eu tratava ela mau, era doidinha por mim, depois caí na besteira e no que deu?? fala aí véi, fala aí...
-Chifre - dissemos em uníssono...
Edésio era nosso amigo de infância, fomos até sócios na difusora, mas depois que Antonia foi embora com o mágico do Circo Portugal (Alegria não faz mal), ele se enveredou pela cachaça e acabara assim...
- Sexo oral é humilhação, mulher que chupa, que gosta... é porque gosta de ser humilhada, pisada, tratada como uma vadia...
Soubemos que Antonia sofreu muito nas mãos no Misterioso Wagner, e que voltou anos mais tarde arrependida, mas depois o Mágico veio buscá-la de volta...
Ninguém ousava questionar Edésio quando ele estava assim, tínhamos que concordar...
-Homem bom merece o que????
- Chifre, Edésio, homem bom merece chifre...
Edésio riu seu riso franco e banguela...
O dia estava lindo...

Nenhum comentário: