sexta-feira, 30 de abril de 2010

Perdendo o Encanto...



Perdí o encanto. Era o que eu menos queria, ter perdido o encanto de sua beleza, de sua voz, de seu jeito...
Quando perde-se o encanto o mundo a volta fica momentaneamente vazio de cores, de músicas, de sentimento...
Quando perde-se o encanto tudo muda, as piadas sem graça não são tão mais engraçadas assim, a grosseria perde a poesia, os gestos e as palavras bruscas deixam de ser doces e suaves...
Não queria ter perdido o encanto nessa idade, é uma idade arriscada para perder o encanto. Nessa idade tudo que parecia óbvio deixa de sê-lo, inclusive a própria racionalidade...
Perdí tanto o encanto que a saudade também desapareceu, as boas lembranças parecem um frasco de perfume cheio e inodoro, estão lá, mas não fazem mais efeito...
Não queria ter perdido o encanto, junto com ele se foram alguns sonhos, algumas esperanças, alguns risos...
Na perda do encanto até a poesia se torna indecifravelmente sem beleza, sem razão, sem a leveza que costumava ter...
Quando se perde definitivamente o encanto, têm-se a sensação que perdeu-se também o tempo onde o encanto se estabeleceu...
Ando vazio, pois era o encanto que me preenchia, agora, sem o encanto dela, apenas ando em frente e a única coisa que sinto é o chão sob meus pés...

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que sei como isso aconteceu!

Roberto - Espanha disse...

Perfeito! eu também perdi o encanto por uma pessoa e agora estou muito melhor assim!

Meyre - Recife disse...

Lógico!