domingo, 23 de janeiro de 2011

O que eu fiz por alguns e o que alguns fizeram por mim??


Não, por favor não pense que eu acho que a amizade deva ser algo recíproco, apenas que seja justo.
Num sentido bem fiel à palavra justiça no que se refere ao esforço em manter perto de você alguém que de certa forma precise de algo que você tem para dar, a isso, você chama de amizade, enquanto ela chama de aproveitar o que você tem para dar...
Um dia, ainda que você tenha, aparecerá outra pessoa com o mesmo, ou um pouco mais do que poderia dar e lá se vai a amizade...
Justo? me dirão que não, que não era amizade, apenas interesse...
Mas falo da minha parte do processo, a de ser amigo, amigo de verdade, desses que abre mão de certas coisas, que traz nos ombros uma almofada macia para aquela amigo unilateral... onde só um lado é amigo, o outro um pacote de interesse dos mais diversos possíveis.
Uma amiga minha me disse hoje que passou diversas amizades na peneira, sobrou apenas uma. Um bom número se levando em conta que ela deveria ter mais de mil pessoas que consideravam amigas.
Eu tenho medo de que essa peneira me deixe só.

Nenhum comentário: