domingo, 21 de agosto de 2011

Manuscrito do pensar.

Tenho a impressão de que a cada dia aprimoro meus sentidos, ouvindo músicas boas, sentindo cheiros melhores e tocando em peles mais macias...
Era um sonho que trazia comigo: EVOLUIR. Mas para isso tive que me livrar de parasitas que me impediam voar.
Assim fui percebendo que estar bem era mais uma questão de adaptação a algumas exigências da natureza humana, na qual consistia em exigir que fossem comigo o que eu sou com as outras pessoas. Respeito, carinho, consideração, amizade, fidelidade, tudo isso de forma recíproca, se dou tenho que receber em troca, se não na mesma intensidade pelo menos na mesma intenção.
Chega um momento crucial na sua vida em que você pára de se lamentar de que está sendo usado, humilhado, tratado de forma injusta, e passa a agir de forma a se estabelecer como um ser humano de verdade, pelo menos para você mesmo. Assim você começa se livrando dos parasitas, agregando aos seu grupo de amigos pessoas com gostos e níveis intelectuais que lhe fazem crescer.
Mas uma coisa é bom que se diga, os parasitas sempre encontram corpos desavisados para apoiarem suas patas e sugarem até a última gota, mas com o tempo, também aprendi que isso não é problema meu!

Nenhum comentário: